Festival da Independência Animal, no Vegan Park

13:26

Domingo passado, dia 10, estava rolando lá no Vegan Park (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 83), na Vila Mariana, uma feira vegana. Como tenho muita vontade de aderir ao veganismo, achei que seria uma boa oportunidade para experimentar algumas comidas veganas e para ver como que funcionava a feira.

O evento contou com muitas comidas variadas, adoção de cães e gatos, música e até produtos como xampu e pasta de dente veganos e bem naturais. Fiz alguns registros e vou contar para vocês o que achei das comidinhas e do ambiente em si.

Achei o ambiente super amigável, leve, foi uma experiência muito gostosa. Foi um momento em que pude observar várias pessoas, veganas e não veganas, como a minha família, saboreando os pratos e vivendo aquela atmosfera super bacana, a qual é reflexo, ao meu ver, de um movimento com uma causa bastante nobre. Foi uma experiência bem diferente, mesmo para mim. Para o meu pai e irmão, tenho certeza de foi tudo bem excêntrico, já que eles amam carne e comem todo dia. Churrasco é com eles mesmos.

Nesse primeiro prato, uma feijoada vegana, apimentada, e que tinha até mesmo coco!
Custou R$20 e fiquei surpresa com a forma como os ingredientes acabaram combinando. Eu nunca imaginaria que coco poderia ficar bom desse jeito como em uma feijoada.


Hamburguer de grão de bico maravilhoso que meu irmão devorou em poucos minutos. Estava uma delicia e estou para dizer que foi o que mais gostei das comidas que provei no evento.

Linguiça de jacabresa (à base de jaca) que meu pai pediu, por R$17. 
Ficou super molinha e confesso que a consistência não me agradou tanto, mas o sabor estava ótimo.

Este foi o meu prato: bife de mostarda e alcaparra, também à base de jaca e também por R$17. 
Confesso que não sei é a jaca que deixou tanto a linguiça quanto o bife mais moles, mas eu preferia que eles estivessem mais durinhos. O gosto foi diferente de tudo que já comi, achei leve e gostei bastante.

A sobremesa foi um churros gourmet vegano, que custou R$10 e estava uma delícia.



Os cosméticos aos quais me referi no começo do post são da Unevie. Todos veganos e artesanais: desde creme dental natural (que eu estou testando) até gloss e velas.
Por fim, acabamos passando na feirinha de adoção e confesso que, se pudesse, traria todos aqui pra casa <3

O saldo dessa experiência foi extremamente positivo. Fiquei com ainda mais vontade de aderir ao veganismo e de contribuir mais para a causa. É muito bom sentir que estou contribuindo para algo que considero importante e essencial.

Nalu

You Might Also Like

0 comentários