Sobre

Sempre fui apaixonada por ciência. Já quis ser astrônoma, astronauta e atleta. Acabei me decidindo por estudar engenharia de computação e trabalhar com pesquisa. Além da ciência, sempre tive viagens como uma das minhas maiores paixões. Sou apaixonada por diferentes culturas e sonho em me aventurar por aí e, principalmente, conhecer o Ártico e poder presenciar sua paisagens e fenômenos naturais incríveis.

Sou feminista, daquelas que sonha em construir um mundo melhor para as mulheres e meninas. Tenho várias ideias na cabeça e adoraria conciliar minha futura profissão com isso também. Leio e pesquiso sobre o assunto e tento, pouco a pouco, trazê-lo para cá também porque tenho como um dos objetivos com o blog empoderar outras mulheres.

Já fui atleta, já pratiquei um pouco de tudo mas me encontrei no tênis de mesa. Treinei por 5 anos, com o objetivo de me tornar atleta profissional, mas percebi que preferia estudar a praticar o esporte com aquela frequência.

Sou paulista e nunca morei em outro estado que não São Paulo. Nasci e cresci na mesma cidade, mas pretendo assim que possível viver fora e estudar fora. A carreira de cientista no Brasil é bem complicada, por isso, não vejo outra saída neste aspecto, mas confesso que morar fora é um sonho meu de longa data.

Atualmente, estudo para o vestibular e tenho várias utopias quanto à vida acadêmica na minha cabeça. Acredito que, por mais irracional que seja cultivar esses nossos sonhos mirabolantes, eles podem nos levar a algum lugar, em algum dia, se tivermos oportunidades e trabalharmos para realizá-los.

Tento manter os pés sempre firmes no chão e a cabeça comandando todo o resto. Para quem acredita em signos, pode ser que o fato de eu ser virginiana influencie nisso, mas parece que foi consequência da vida mesmo. Por mais seguro que possa parecer ser assim, aprendi que devemos sempre buscar o equilíbrio em nossas vidas.

"Lagom" é uma palavra extremamente significante para mim. Sigo uma vida em que tento buscar o equilíbrio em tudo o que faço, por motivos pessoais, e o blog é uma extensão deste meu eu que tanto almeja ter as coisas "na medida certa".