5 canais para começar a praticar yoga

17:18

Pinterest
Estamos muito comprometidas em bater nossas metas diárias com relação ao trabalho e à faculdade, mas nem sempre temos este mesmo comprometimento com a nossa saúde. A rotina estressante, cheia de tarefas que devem ser cumpridas no menor tempo possível e o desgaste acabam com a nossa saúde. Por mais que as consequências desse cotidiano sejam a longo prazo, a gente tem que dar uma atenção especial para nós mesmas.

Eu não faço academia e não pratico nenhum esporte mas, de um tempo para cá, resolvi que faria pelo menos 5 minutos de yoga todos os dias, ao acordar ou antes de começar a estudar, para aliviar a tensão. Escolhi alguns canais com vídeos de sequências de yoga bem curtinhas para quem, assim como eu, quer ter uma rotina mais saudável e equilibrada:

Yoga with Adriene

YOGABODY®

LivestrongWoman

POPSUGAR Fitness

TaraStiles

Desde que comecei a fazer yoga, notei o quanto meu humor melhora e eu me sinto mais disposta para começar o dia. Além disso, quando eu faço antes de estudar, me sinto mais relaxada mental e fisicamente. Quando faço após os estudos ou logo antes de dormir, é como se a tensão do dia fosse liberada naqueles 5 minutos e meu sono, consequentemente, melhora muito. Notei também que ajuda a melhorar o meu nível de concentração, além de reduzir o estresse e aliviar a tensão que a gente acumula no corpo ao longo do dia.

Em resumo, tem sido uma experiência muito boa praticar um pouquinho de yoga todos os dias e espero que seja da mesma forma para você, que também tem interesse nessa prática e procura uma qualidade de vida maior.

Nalu

You Might Also Like

1 comentários